(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Saiba como aumentar produtividade e lucro com a transformação digital da sua empresa

  • Palestra gratuita ensina como reestruturar processos a partir da tecnologia da informação, reduzindo custos e melhorando os níveis de serviço e a satisfação do cliente, no próximo dia 20 de julho, às 19h30, no auditório da FGV Sorocaba.

O mundo dos negócios emprega, há muito tempo, diversas tecnologias para facilitar o dia a dia, como internet, servidores, redes, banco de dados, entre outras. Porém, em meio a um mercado cada vez mais exigente e competitivo, é necessário muito mais do que apenas adquirir novas ferramentas.

Estamos falando da transformação digital, que envolve a reestruturação de processos, melhorando a experiência do cliente, criando novas formas de comercializar produtos e prestar serviços, otimizando a cadeia de processos e auxiliando na tomada de decisões estratégicas. Os benefícios dessa mudança resultam em captura de valor, geração de lucros e ganho na produtividade.

De acordo com Fábio Dordetto, especialista na área e diretor técnico da Vertic Tecnologia, com sede em Sorocaba (SP), muitas empresas utilizam-se da tecnologia da informação apenas como apoio aos negócios, não pensando no quanto pode impulsioná-las. “As melhorias vão desde responder mais rapidamente e com maior qualidade, passando por atingir novos clientes, até diminuir custos em diversas áreas. Isto é transformação digital”, explica.

Apesar de parecer simples, o processo requer tempo e mudança nos mecanismos de trabalho. “Geralmente, tratam-se de sistemas e processos isolados, rígidos, desconectados e que, na maior parte do tempo, apenas promovem e dificultam as transformações necessárias para a empresa sobreviver. Para mudar, é preciso adaptabilidade, flexibilidade, fluidez, capacidade automática de aprendizado e isso tudo exige uma quebra de paradigma”, afirma Dordetto. 

Com os ganhos na eficiência dos processos operacionais e nas relações com o cliente, as empresas estão se tornando mais ágeis e economizando dinheiro. “Os exemplos são muitos, principalmente na área de relacionamento com o cliente, em que se vê melhoria exponencial da experiência e engajamento do cliente com a empresa, integração natural das diversas áreas e, naturalmente, aumento das receitas”.

Ainda segundo o especialista, internamente, os benefícios também promovem fluidez e simplificação na rotina da empresa, levando a uma maior eficiência e consequente redução de custos. “No geral, em médio e longo prazos, permite que a empresa sobreviva à nova era de competitividade”, destaca. 

Para Dordetto, as empresas que não nasceram na era digital devem fazer um esforço extra para entender esse conceito e estabelecer um plano adequado, evitando a obsolescência. “Não é difícil, mas requer compromisso e liderança por parte dos proprietários e executivos”, aponta.

Palestra gratuita

Com o intuito de auxiliar empresários e gestores no processo de transformação digital das empresas, preparando-as para os desafios do mercado, no próximo dia 20 de julho, às 19h30, será realizada a palestra “Transformação digital e o futuro da sua empresa”, quando Fábio Dordetto detalha as ferramentas necessárias a essa mudança.

O encontro será no auditório da Unidade Sorocaba da FGV (Fundação Getúlio Vargas), situada na Rua Vinte e Oito de Outubro, 250, no Alto da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página http://materiais.vertic.com.br/palestra-digital. As vagas são limitadas.  

O palestrante conta com mais de 20 anos de experiência em administração de redes, servidores e desenvolvimento em grandes companhias, como Coca-Cola-Sorocaba Refrescos, LUK Embreagens do Brasil e Banco do Brasil. Formado pela FATEC Sorocaba e com MBA pela FGV, é professor e palestrante. Possui certificados em diversas plataformas e softwares pelos maiores fabricantes e desenvolvedores mundiais. É sócio-fundador da Vertic Tecnologia, que, ao longo dos anos, tem promovido a profissionalização dos serviços de suporte e infraestrutura de TI em Sorocaba e região.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais