(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Seda Intercâmbios participa da 1ª Expo CIEE Sorocaba

  • Empresa fará sorteio de um intercâmbio para Dublin, na Irlanda, entre os jovens que passarem pela feira durante os dias 19 e 20/10.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), há 54 anos aproximando os jovens do mundo do trabalho, realizará nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 18h, no Parque Tecnológico de Sorocaba, a 1ª edição da Feira do Estudante na cidade. Conhecido como Expo CIEE, o evento, já tradicional na capital paulista e considerado o maior da América Latina, vem percorrendo diferentes cidades e pretende receber grande público da Região Metropolitana de Sorocaba. A entrada é gratuita.

Dentre as atividades e oportunidades que serão oferecidas no local está a participação da Seda Intercâmbios, parceira da 1ª edição da Expo CIEE Sorocaba, que sorteará, no dia 20/10, entre os jovens participantes da feira, um intercâmbio para Dublin, na Irlanda. Além desse presente para os visitantes, a empresa promoverá, no dia 19/10, às 15h20, uma palestra com o CEO da Seda Brasil, Helicon Alvares e com o gerente comercial da unidade de Sorocaba, Carlos Melo. Na ocasião, os profissionais irão comentar sobre as experiências de estudar e residir em outro país, compartilhadas com um convidado que morou na Irlanda, além de transmitir informações referentes à cultura dessa ilha, que é uma das mais atraentes do mundo.

Para Carlos Melo, gerente comercial da Seda Intercâmbios em Sorocaba, aliar a marca da empresa a um evento grandioso, como a Expo CIEE e trazer para o público a oportunidade de aperfeiçoar um idioma para o mercado de trabalho é muito gratificante. "Estamos felizes com a oportunidade. Queremos proporcionar novas experiências a esses jovens, mostrar todas as possibilidades que o intercâmbio e a vivência de uma nova cultura pode trazer para suas vidas, o ensejo de aprimorar conhecimentos e fazer com que vivam seus sonhos", destaca.

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo, com foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. O evento tem como objetivo promover, em único espaço, o encontro entre empresas e instituições de ensino, que acreditam na juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de oferecer entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

Os visitantes poderão desfrutar de atividades e oportunidades como: espaço expositor das faculdades e universidades, 30 palestras de renomados profissionais, participação de diversas startups do polo de tecnologia da cidade e shows de música. Além disso, milhares de vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis para cadastro durante o evento.

A Expo CIEE visa oferecer possibilidades de capacitação e inclusão profissional, além de auxiliar na formação dos jovens pela complementação prática do aprendizado escolar ao aproximá-los de quem já está no dia a dia do mercado de trabalho.

Uma das novidades da edição que acontece em Sorocaba é o Lounge Conectividade, onde será disponibilizado espaço e estrutura para utilização e carregamento de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e notebooks. Outra facilidade será a existência de horários especiais de transporte público municipal e intermunicipal até o local do evento, atendendo os municípios da região, em parceria com as respectivas prefeituras. Em Sorocaba, a prefeitura disponibilizará uma linha exclusiva de ônibus, a cada 30 minutos, dos dois terminais , para o transporte dos estudantes durante todo o período da feira.

As inscrições para a 1ª Expo CIEE Sorocaba também podem ser realizadas pelo site: www.ciee.org.br/expociee. O evento é gratuito, aberto ao público e voltado, principalmente, para os jovens que estão em fase de escolha da carreira profissional ou em busca de uma oportunidade de trabalho.

Sobre a Seda Intercâmbios

Inicia sua história na Irlanda, na cidade de Dublin, em 2009, com a Seda College, escola de inglês voltada para ensino do idioma em um dos destinos mais procurados por estudantes estrangeiros. A Seda College recebe, anualmente, mais de 1 mil estudantes internacionais de 41 nacionalidades diferentes, sendo reconhecida pelos órgãos governamentais e autoridades locais, além de considerada uma das melhores e maiores escolas de Inglês da Irlanda.

Pensando em oferecer essa mesma excelência de atendimento e qualidade para estudantes que procuram outros destinos, surgiu a Seda Intercâmbios, que oferece cursos e programas em mais de 29 países e línguas diferentes (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Mandarim). É uma empresa voltada para o público jovem e adulto. Possui parceria com as melhores escolas e organizações internacionais, que foram criteriosamente selecionadas, visando garantir a melhor experiência para os estudantes.

Sobre o CIEE

Desde a sua fundação, há 54 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas, a exemplo de: Orientação Jurídica à População (Projur), Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, dentre muitas outras.

Serviço:

1ª Feira do Estudante - Expo CIEE Sorocaba

19 e 20 de outubro de 2018

Horário: 10h às 18h

Entrada gratuita

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Jd. Santa Cecília, Sorocaba (SP)

Outras informações:  site: www.ciee.org.br/expociee; Facebook: /expociee e Instagram: @expociee

O que acontece se não sacar Fundo PIS/Pasep durante o calendário oficial?

Especialista em Direito Tributário explica que, apesar de não perder fundo, o beneficiário deverá recorrer à...

Leia Mais

Mercado de empreendimentos comerciais dá sinais de retomada

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia aponta recuperação de rentabilidade dos imóveis comerciais neste...

Leia Mais

Com inovações tecnológicas, Contemporânea chega à 3ª edição

A partir de agora, apaixonados por arquitetura, design e artes poderão conferir as principais tendências nessas áreas...

Leia Mais