(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Sorocaba programa diversas atividades para comemorar a Semana Nacional do Idoso

  • Dentre os dias 1 e 5 de outubro, estão previstas palestras, bate-papos e orientação sobre cuidados com a saúde; evento conta com o apoio de All Pé – Rede de Podologia, BOS - Banco de Olhos de Sorocaba, Clínica Ápice Medicina Integrada e Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos, dentre outros parceiros.

Sorocaba terá uma programação especial durante a Semana Nacional do Idoso, que segue de 1 a 5 de outubro. Serão realizadas diversas atividades gratuitas e abertas ao público no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” e na Chácara do Idoso, com o objetivo de incentivar a saúde, qualidade de vida e bem-estar da população com mais de 60 anos de idade.

Na terça-feira, 2/10, às 9h30, o Banco de Olhos de Sorocaba estará no Clube do Idoso, falando sobre a prevenção às doenças oftalmológicas na terceira idade. Ao mesmo tempo, a equipe da All Pé, rede especializada no conforto dos pés, fará avaliação gratuita da saúde dos pés e dará orientações de cuidados com os pés diabéticos.

Ainda no dia 2/10, na Chácara do Idoso, das 9h30 às 10h30, haverá palestra com a médica fisiatra especialista em bloqueios neuroquímicos Prof.ª Dra. Matilde Sposito, da clínica Ápice Medicina Integrada, que falará sobre a mesoterapia como ferramenta de combate às dores na terceira idade.

No dia 3/10, quarta-feira, o Clube do Idoso recebe, das 8h30 às 9h30, o médico ortopedista Dr. Pedro Teodoro, da clínica Ápice Medicina Integrada, que conduzirá um bate-papo sobre prevenção às quedas e fortalecimento muscular e ósseo na terceira idade. Ainda no Clube, das 9h às 11h, a equipe da Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos orientará sobre os cuidados com a audição e falará sobre sintomas da perda auditiva e formas de tratar o problema.

Simultaneamente, na Chácara do Idoso, o Banco de Olhos de Sorocaba realiza um bate-papo sobre prevenção às doenças oftalmológicas na terceira idade e a equipe da All Pé, rede especializada no conforto dos pés, fará avaliação gratuita da saúde dos pés e dará orientações de cuidados com os pés diabéticos.

Na quinta-feira, 4/10, no Clube do Idoso, haverá um encontro, das 9h às 11h, com Dra. Melissa Nobrega, reumatologista da clínica Ápice Medicina Integrada, que comentará sobre os sintomas, a prevenção e o tratamento da artrose. Ao mesmo tempo, a equipe da Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos estará na Chácara e orientará sobre os cuidados com a audição, sintomas da perda auditiva e formas de tratar o problema.

A Semana do Idoso é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), com apoio do Conselho Municipal do Idoso e tem como apoiadores: All Pé - Rede de Podologia, BOS - Banco de Olhos de Sorocaba, clínica Ápice Medicina Integrada, Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos, dentre outros.

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros. Já, a Chácara do Idoso fica na Rua Manuel Afonso, 64, na Vila Progresso.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais