(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Sorocabano de 15 anos conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil

Wander Sousa venceu o revezamento 4x200m na prova por equipe e ficou com o bronze na prova individual dos 100m borboleta.

 

O nadador sorocabano Wander Sousa, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m do Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil, ocorrido entre 22 e 25 de novembro, em Belo Horizonte (MG) no último fim de semana, com o tempo total de 7:45.83.

 

Além do ouro por equipe, ele também subiu ao pódio na prova de 100 metros borboleta, ficando com a medalha de bronze, com a marca de 57:09. Participaram do campeonato centenas de atletas, vindos de todo o país. O Esporte Clube Pinheiros, clube de Wander, foi o campeão da competição, com 452,5 pontos.

 

“Foi um campeonato de nível elevado, visto que participam atletas do Brasil todo. Estou satisfeito com o resultado. Agora as competições deste ano encerraram. Tenho uns dias de descanso e, depois, força total para 2018”, comentou Wander, que é patrocinado pela MP, marca de acessórios esportivos de Michael Phelps, maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos.

 

Considerado uma das revelações da natação brasileira, Wander Lucas tem grandes chances de representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No início de novembro ele quebrou o recorde da prova de 100 metros borboleta em piscina de 25 metros no Campeonato Paulista Juvenil, com o tempo de 56:51. Nesta mesma competição ele ganhou mais três medalhas de bronze, nas provas de 100, 200 e 400 metros livres, subindo ao pódio em todas as categorias que disputou.

 

Em maio deste ano, competindo com a seleção brasileira, conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de pratas e uma de bronze no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado em Cali, na Colômbia. Na ocasião, Wander integrou a equipe que quebrou o recorde no revezamento 4x100 metros livres, com o tempo de 3m37s14, levando o Brasil a vencer a competição.

 

 

BOS possui um dos mais modernos equipamentos cirúrgicos do mundo

  Microscópio cirúrgico NGenuity é capaz de gerar imagens em 3D e na resolução 4k, o que aumenta...

Leia Mais

BOS adquire avançado equipamento para realização de cirurgias de catarata único na região

  Aparelho “ORA System with VerifEye+ Technology”, da fabricante Alcon, permite que o cirurgião confira o grau da perda...

Leia Mais

Nova técnica cirúrgica disponível no BOS pode eliminar necessidade do uso de colírios em pessoas com glaucoma

Procedimento consiste em implantar um dreno microscópico no globo ocular para escoar o excesso de líquido e controlar a...

Leia Mais