(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Sorocabano de 15 anos conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil

Wander Sousa venceu o revezamento 4x200m na prova por equipe e ficou com o bronze na prova individual dos 100m borboleta.

 

O nadador sorocabano Wander Sousa, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m do Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil, ocorrido entre 22 e 25 de novembro, em Belo Horizonte (MG) no último fim de semana, com o tempo total de 7:45.83.

 

Além do ouro por equipe, ele também subiu ao pódio na prova de 100 metros borboleta, ficando com a medalha de bronze, com a marca de 57:09. Participaram do campeonato centenas de atletas, vindos de todo o país. O Esporte Clube Pinheiros, clube de Wander, foi o campeão da competição, com 452,5 pontos.

 

“Foi um campeonato de nível elevado, visto que participam atletas do Brasil todo. Estou satisfeito com o resultado. Agora as competições deste ano encerraram. Tenho uns dias de descanso e, depois, força total para 2018”, comentou Wander, que é patrocinado pela MP, marca de acessórios esportivos de Michael Phelps, maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos.

 

Considerado uma das revelações da natação brasileira, Wander Lucas tem grandes chances de representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No início de novembro ele quebrou o recorde da prova de 100 metros borboleta em piscina de 25 metros no Campeonato Paulista Juvenil, com o tempo de 56:51. Nesta mesma competição ele ganhou mais três medalhas de bronze, nas provas de 100, 200 e 400 metros livres, subindo ao pódio em todas as categorias que disputou.

 

Em maio deste ano, competindo com a seleção brasileira, conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de pratas e uma de bronze no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado em Cali, na Colômbia. Na ocasião, Wander integrou a equipe que quebrou o recorde no revezamento 4x100 metros livres, com o tempo de 3m37s14, levando o Brasil a vencer a competição.

 

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais