(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

SOS Sorocaba mantém projeto de ecologia urbana e proteção ao meio ambiente

SOS ECO completa oito anos de atividades em 2018; mudas de espécies nativas podem ser adquiridas na sede da instituição.

Criado em 2010, o Projeto SOS ECO, do SOS (Serviços de Obras Sociais) Sorocaba, tem como objetivo incentivar o reflorestamento urbano, além de conscientizar a população para a conservação do meio ambiente.

A iniciativa consiste no cultivo de diferentes mudas de árvores nativas por pessoas em situação de rua assistidas pelo SOS Sorocaba. As espécies são plantadas e comercializadas na sede da entidade e custam a partir de R$ 2, cada. Todo o recurso angariado é destinado para reinvestimento no próprio projeto.

Vanderlei da Silva, gerente da instituição, destaca que, além de promover a conscientização ambiental e a proteção da biodiversidade na região, o contato com a natureza oferecido pelo projeto contribui no processo de reintegração dos atendidos. “O trabalho socioambiental e o convívio em comunidade auxiliam no processo de reinserção social dos assistidos”, declara.

O SOS ECO já foi contemplado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), reconhecido pelo FIES (Fundo Itaú de Excelência Social) do banco Itaú e apresentado no congresso Social Innovations and Global Ethics Forum por duas vezes em Genebra (Suíça), em 2014 e 2015 e uma vez em Marrakesh (Marrocos), em 2016. Além disso, o projeto também foi destaque no Premios LatinoAmérica Verde 2016, no Equador.

“Trabalhar a questão da ecologia é de extrema importância para toda a sociedade, pois precisamos proteger e aumentar nossas áreas verdes”, comenta Vanderlei. “Com a receita da venda das mudas, podemos comprar mais sementes de espécies nativas e também reinvestir em nossa instituição”, finaliza.

O SOS Sorocaba fica localizado na Rua Francelino Romão, 100, na Vila Rica.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social, e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais