(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Tauste e SOS Sorocaba comemoram venda do Panetone Solidário 30.000

O supermercado Tauste e o SOS Sorocaba celebraram hoje (31), último dia do ano de 2018, a venda do Panetone Solidário de número 30.000. Os recursos angariados com a venda do produto serão repassados integralmente ao SOS Sorocaba e todos os impostos serão pagos pelo Tauste.

“Cada centavo recebido pela venda do Panetone Solidário será repassado, sem nenhum desconto, para o SOS Sorocaba”, pontuou Guilherme Cunha, coordenador do programa Tauste Ação Social. “Todo ano, o Tauste realiza essa ação beneficente em prol de uma entidade. São doados os recursos equivalentes à venda de 15.000 panetones, por loja. Neste ano, foram 30.000 e, no ano que vem, deverão ser 45.000, com a abertura da terceira unidade do Tauste em Sorocaba, no Tangará”, completou.

No período de 19/11 a 31/12, o Panetone Solidário Tauste foi comercializado a R$ 7,49, nas unidades do supermercado no Campolim e na Itavuvu. O recurso arrecadado será utilizado na instalação, no SOS Sorocaba, de um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica por meio da captação da luz solar, que representará uma economia mensal de cerca de R$ 4 mil à instituição. O montante poupado será utilizado para potencializar as ações sociais que o SOS já realiza. “O SOS Sorocaba agradece, mais uma vez, o Tauste por essa louvável iniciativa, que muito ajudará a nossa entidade a continuar promovendo o trabalho que realizada, diariamente, com as pessoas em situação de rua e que lhe rendeu o reconhecimento como 100 melhores ONGs do Brasil 2018”, afirmou  Archimedes Alvarenga da Silva, vice-presidente do SOS Sorocaba.

Quem comprou o panetone de nº 30.000 foi Helen Cristina de Oliveira dos Santos, de 42 anos, na companhia do marido, Gilson Anselmo Santos, 47 anos. “Este foi o quarto Panetone Solidário que compramos, mas não poderia imaginar que seria o de número 30.000”, disse Helen, que ganhou, como agradecimento pelo apoio à campanha, flores e vinho do Tauste.

Igualmente estiveram presente na ocasião da comemoração Vanderlei da Silva, gerente-administrativo do SOS Sorocaba; Laelso Rodrigues, representando a Fundação Ubaldino do Amaral e Hélio Sola Aro, da loja maçônica Perseverança III.

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, além de jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social. A entidade ainda promove projetos de reinserção social e educação ambiental (SOS ECO).

Outras informações sobre o SOS Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br. Saiba mais em: www.sossorocaba.org.br/br/como-ajudar.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais