(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Tauste e SOS Sorocaba comemoram venda do Panetone Solidário 30.000

O supermercado Tauste e o SOS Sorocaba celebraram hoje (31), último dia do ano de 2018, a venda do Panetone Solidário de número 30.000. Os recursos angariados com a venda do produto serão repassados integralmente ao SOS Sorocaba e todos os impostos serão pagos pelo Tauste.

“Cada centavo recebido pela venda do Panetone Solidário será repassado, sem nenhum desconto, para o SOS Sorocaba”, pontuou Guilherme Cunha, coordenador do programa Tauste Ação Social. “Todo ano, o Tauste realiza essa ação beneficente em prol de uma entidade. São doados os recursos equivalentes à venda de 15.000 panetones, por loja. Neste ano, foram 30.000 e, no ano que vem, deverão ser 45.000, com a abertura da terceira unidade do Tauste em Sorocaba, no Tangará”, completou.

No período de 19/11 a 31/12, o Panetone Solidário Tauste foi comercializado a R$ 7,49, nas unidades do supermercado no Campolim e na Itavuvu. O recurso arrecadado será utilizado na instalação, no SOS Sorocaba, de um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica por meio da captação da luz solar, que representará uma economia mensal de cerca de R$ 4 mil à instituição. O montante poupado será utilizado para potencializar as ações sociais que o SOS já realiza. “O SOS Sorocaba agradece, mais uma vez, o Tauste por essa louvável iniciativa, que muito ajudará a nossa entidade a continuar promovendo o trabalho que realizada, diariamente, com as pessoas em situação de rua e que lhe rendeu o reconhecimento como 100 melhores ONGs do Brasil 2018”, afirmou  Archimedes Alvarenga da Silva, vice-presidente do SOS Sorocaba.

Quem comprou o panetone de nº 30.000 foi Helen Cristina de Oliveira dos Santos, de 42 anos, na companhia do marido, Gilson Anselmo Santos, 47 anos. “Este foi o quarto Panetone Solidário que compramos, mas não poderia imaginar que seria o de número 30.000”, disse Helen, que ganhou, como agradecimento pelo apoio à campanha, flores e vinho do Tauste.

Igualmente estiveram presente na ocasião da comemoração Vanderlei da Silva, gerente-administrativo do SOS Sorocaba; Laelso Rodrigues, representando a Fundação Ubaldino do Amaral e Hélio Sola Aro, da loja maçônica Perseverança III.

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, além de jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social. A entidade ainda promove projetos de reinserção social e educação ambiental (SOS ECO).

Outras informações sobre o SOS Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br. Saiba mais em: www.sossorocaba.org.br/br/como-ajudar.

Urnas voltam a arrecadar cupons da Nota Fiscal Paulista nos estabelecimentos comerciais

Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu por unanimidade recolocar urnas em pontos comerciais por prazo indeterminado para depósito...

Leia Mais

Bandeiras Centro Empresarial recebe 170 atendidos da Pastoral do Menor para tour educativo e cultural

Crianças irão visitar o condomínio de empresas e conhecer a oficina do piloto da Stock Car Átila Abreu, que funciona no...

Leia Mais

Gerente-administrativo e financeiro do SOS Sorocaba é reconhecido com título de Mérito Comunitário da Câmara Municipal de Votorantim

Ato cívico faz parte da celebração dos 55 anos de emancipação político-administrativa do...

Leia Mais