(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Técnica que implanta próteses de silicone atrás dos músculos dos seios ganha popularidade

Procedimento apresenta diversas vantagens em relação ao implante na frente da musculatura, que foi o mais realizado até pouco tempo.

Uma das cirurgias estéticas mais procuradas pelas mulheres que querem repaginar o visual é o implante de silicone nos seios, procedimento que sempre apresenta novas tecnologias, tendências e técnicas.

A última novidade, que vem ganhando cada vez mais adeptos é a técnica de implantar as próteses na parte de trás dos músculos da região mamária. Quem fala sobre o assunto é Dr. Filipe Alferes, médico cirurgião plástico do Hospital Santo Antonio de Votorantim. “Até dez anos atrás a maioria dos implantes de silicone eram feitos na parte da frente do músculo mamário, no entanto, foram descobertas inúmeras vantagens em mudar um pouco a forma como é feita a cirurgia, colocando as próteses atrás dos músculos”.

A técnica possui resultados satisfatórios em diversas situações. “O implante atrás do músculo é vantajoso em mulheres mais magras, que possuem camada de pele mais fina, pois as próteses ficam mais naturais e impedem o aparecimento de dobras visíveis na pele (inerentes às próteses) ”, afirma.

“Outra vantagem do procedimento é que é reduzido o risco de contraturas (rejeição tardia à prótese), além de reduzir a chance de desenvolver infecções e prevenir o surgimento de estrias”, completa Dr. Filipe.

Também é observado que, com a prótese colocada atrás do músculo, fica mais fácil identificar possíveis alterações mamárias, como o câncer de mama. “A melhoria da rastreabilidade do câncer se deve por facilitar a visualização da mama quando a prótese está atrás do músculo”, frisa o especialista.

Uma desvantagem do procedimento é que ele é um pouco mais doloroso. “Quem opta por esta técnica sente um pouco mais de dor nos primeiros dias após a cirurgia, no entanto, a recuperação é igual às outras técnicas de implantes de silicone”, conta o médico.

“Esta técnica cirúrgica tem se revelado uma tendência mundial, devido às diversas vantagens. As pacientes já chegam ao consultório e pedem que a cirurgia seja feita dessa maneira”, revela Dr. Filipe.

Embora seja seguro, todo procedimento cirúrgico apresenta riscos. “O médico irá avaliar a condição de saúde da paciente e solicitar exames para ter segurança durante a cirurgia. Caso sejam identificadas alterações, encaminhamos para tratamento médico para que a saúde esteja em ordem para fazer o procedimento. Além disso, toda cirurgia plástica deve ser feita por cirurgião especializado e registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em hospitais capacitados”, complementa.

Os resultados definitivos da cirurgia plástica são obtidos cerca de um ano após o procedimento. “Para que a forma final fique adequada, é importante seguir todas as recomendações pós-cirúrgicas à risca”, conclui Dr. Filipe Alferes.

O hospital Santo Antonio de Votorantim está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15)2101-0001 ou pelo site: www.hospitalsantoantonio.com.br.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais