(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Vem aí o 6º Connect ESAMC Sorocaba, maior evento de comunicação da região

Discutindo “Desafios e Oportunidades” do setor, encontro reunirá time de profissionais renomados na faculdade, com entrada gratuita e aberta ao público.

 

A Faculdade ESAMC Sorocaba promove, nos dias 6 a 10 de maio (segunda a sexta), a 6ª edição da Semana de Comunicação “Connect ESAMC Sorocaba”, com painel de palestras, workshops, desafios e feira expositora “Mídia Point”, sendo toda a programação com entrada gratuita e aberta ao público.

 

Considerado o maior evento de comunicação de Sorocaba e região, o encontro, que visa atualizar conhecimento na área, compartilhar ideias e tendências, nesta edição discutirá o tema “Desafios e Oportunidades” do setor. Serão mais de 30 palestras e seis workshops ministrados por um seleto time de profissionais reconhecidos regional e nacionalmente das áreas de jornalismo, propaganda, design, moda, fotografia e produção audiovisual. A expectativa é receber cerca de três mil pessoas durante toda a semana do evento.

 

O 6º Connect ESAMC Sorocaba reunirá os seguintes palestrantes de renome: Jairo Sanches, coordenador de Marketing, Aftermarket Automotivo e Digital Marketing para a América do Sul no grupo Schaeffler e também diretor administrativo na agência 21BRZ; Mauricio Micheletti, fundador e diretor executivo da Helett Consultoria & Business School; a jornalista Giuliana Girardi, repórter do programa “Fantástico”, da Rede Globo; Karine Rodrigues, digital influencer e stylist da TVB Record Campinas; Caio Trevisan, CEO e CCO da CDR+; o infografista Mario Kanno, sócio da MultiSP; Epitácio Pessoa, repórter fotográfico; Loraine Cristine, mentora em paz e conflitos femininos; Thiago Franzão, diretor de Mídia na agência África; Priscilla Zanelatto, consultora de moda; os psicólogos Ariane Toubia, Sérgio Sabbag e Antenor Ferri; Saori Yano, gerente de Sustentabilidade da Toyota; Marco Iten, jornalista especializado em Marketing Político, Comunicação e Mídias Sociais; Bruno Alves, diretor de Operações no Quinto; Bruno Pedroza, sócio-fundador e diretor criativo da produtora Broders; Caio Tezoto, diretor de arte da Ampfy; Ciça Toledo, jornalista e professora; Lucas Oliveira, coordenador regional da Visual Merchandising Riachuelo; Jakson Campos Gonçalves, consultor de marketing digital da Eduzz; Rafael Ribeiro, coordenador executivo da Atua Agência; Adriana Almeida, Comunicação Institucional da TV TEM; a jornalista Carla Bravo; as profissionais de moda Alessandra de Lima Boratto e Daniela Auler; Eduardo Fonseca, CMO da agência DIWE – Profound Marketing; Felipe Colenci, founder e diretor de produção musical na FUZZR; André Bastos, CEO e idealizador do Quinto; Renato Melaré, designer da agência Zoom Mais; Rafael Pieroni, fotógrafo e videomaker; Thiago Pereira, diretor do Instituto Magnus; Janaína Teixeira, coordenadora de relacionamento do Instituto Magnus; Murilo Henrique Delgado Mariano, assistente administrativo do Instituto Magnus e usuário do cão-guia; Simone Queiroz, jornalista e repórter da TV Sorocaba/SBT; Solange Mingorance, jornalista e editora de livros didáticos do sistema de ensino Anglo na holding da Kroton Educacional; Marília Calandrino, consultora do método de organização KonMari; Fábio Aurélio Silva, fotógrafo técnico pericial na Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo;  Mauro Ramalho, CCO (Chief Creative Officer) na CUBOCC & PONG Dynasty / FLAGCX; Ricardo Camargo, diretor de cena e fotografia em filmes publicitários e Ricardo Fela, jornalista e atual autor-roteirista do programa “Mais Você”, da Rede Globo.

 

Os visitantes ainda poderão conferir, ao longo da semana, um desfile de moda de reuso, organizado pelos alunos do curso de moda da ESAMC Sorocaba, uma exposição de fotografias jornalísticas, do premiado fotógrafo Epitácio Pessoa, além de apresentações musicais que acontecerão durante os intervalos das atividades.

 

Confira a agenda completa do evento, com os horários de todas as atividades, no site: www.connectesamc.com.br e nas mídias sociais: /connectesamc e @connectesamcoficial.

 

 

Destaques

 

A jornalista Giuliana Girardi, que começou sua carreira no rádio, em 1997 e, atualmente, é repórter especial do programa “Fantástico”, da Rede Globo, contará sobre as experiências profissionais que viveu no interior até a transição para a capital paulista, no dia de abertura do encontro (6), às 19h30, no Auditório. “Falarei sobre os desafios que enfrentei e a diferença de se trabalhar na maior cidade do país. Também explanarei sobre minha rotina de trabalho no ‘Fantástico’ e as principais reportagens que fiz”, descreve.

 

Logo após, às 21h, também no Auditório, o diretor de Mídia da agência África, Thiago Franzão, debaterá sobre o tema “Don't be the monkey behind the machine gun” (Não seja o macaco por trás da metralhadora), discutindo sobre como pensar de forma estratégica no ambiente digital, onde tudo é imediato. “Estamos em pleno momento de transformação digital, quando precisamos ter um olhar estratégico do mercado. Durante a palestra, discutirei sobre as tendências do mercado digital e o que está sendo falado sobre isso no Brasil e no mundo”, antecipa.

 

Já, na sexta (10), às 21h, o evento recebe o publicitário Mauro Ramalho, CCO (Chief Communications Officer) das agências CUBOCC & Pong Dynasty / FLAGCX em São Paulo e no Rio de Janeiro, que abordará o tema “Accept, adapt e act” (Aceitar, adaptar e agir). Ramalho, que também é referência em seu segmento de atuação, comentará sobre a frequente mudança no cenário da comunicação. “Para sobrevivermos no cenário da comunicação é preciso aceitar que o novo ‘normal’ é a constante mudança. A comunicação nunca deixará de existir, mas teve transformado o seu jeito de comunicar através da tecnologia. Levaremos aos estudantes a informação do cenário atual da comunicação e a mensagem de que eles precisam ter a consciência e a abertura para a mudança”, frisa.

 

Ramalho ainda explicará sobre as mudanças estruturais pelas quais as agências CUBOCC e PONG Dynasty passaram, momento em que apresentará três colaboradores para que contem quais eram suas atribuições antes e pós-alteração.

 

Durante sua apresentação, o CCO lançará um desafio à plateia, sendo que o vencedor conquistará um estágio de dois meses na agência, em São Paulo.

 

Quelen Torres, coordenadora dos cursos de Comunicação da ESAMC Sorocaba, destaca as inovações trazidas pela 6ª edição do evento. “O Connect ESAMC Sorocaba já é reconhecido como o maior evento de comunicação de toda a região e estamos muito satisfeitos por isso. Neste ano, além de acontecerem mais de 30 palestras na área, também serão realizados diversos workshops, tornando o evento mais completo ainda”, frisa.

 

2º Mídia Point

 

Depois do sucesso de lançamento do “Mídia Point” no ano passado, o Connect ESAMC Sorocaba promove a 2ª edição da feira, um espaço voltado para a exposição de empresas e veículos de comunicação da cidade que, neste ano, receberá 27 organizações. “Os alunos terão a oportunidade de conhecer as empresas e os veículos e estes, por sua vez, poderão expor seus trabalhos, objetivos e possibilidades aos estudantes. É um momento muito importante de troca de informação com experientes profissionais do mercado, além de surgirem oportunidades de estágio e de primeiro emprego”, afirma a coordenadora.

 

Participam do 2º “Mídia Point” as seguintes empresas: 21 BRZ, Agência Kombi, Agenda Sorocaba, Atlética ESAMC, Atua, Bagagem, CIEE, Cruzeiro FM, Eduzz, Egali Intercâmbios, Elemídia, Faro Advogados, FUZZR, Imagem Outdoor, Ipa FM, Jornal Cruzeiro do Sul, NucleoTCM, O Quinto, Oficina da Costura, Pepper Criativa, Q!Notícia Comunicação, Self Mídia, Seritec, TV TEM, ZoomFocus e Zoom Mais.

 

As inscrições para o 6º Connect ESAMC Sorocaba devem ser realizadas pelo site: https://www.tecevents.com.br/. As vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas também pelo site ou pelo telefone: (15) 3042.5000. A ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181, Centro.

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais