(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Vila Hortência recebe 14 torres de apartamentos com subsídios de até R$ 27.500

  • Empreendimento da Magnum Construtora fica ao lado do futuro Museu da Tecelagem e de um grande parque municipal, podendo ser financiado pela Caixa, como parte do programa Minha Casa Minha Vida.

 

Que tal morar ao lado de um espaço cultural e de um amplo parque municipal, a três minutos do Centro da cidade, em um charmoso apartamento no coração do tradicional bairro da Vila Hortência e o melhor: que pode ser seu por parcelas mensais menores que as de um aluguel?

 

Este sonho já é realidade para as famílias que conquistaram, junto à Caixa Econômica Federal e à Magnum Construtora, a aprovação de seus cadastros no programa Minha Casa Minha Vida para financiamento do imóvel com subsídios de até R$ 27.500, podendo utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

 

O Villa de Espanha, localizado na Rua Santa Maria, reúne 14 torres de apartamentos, totalizando 448 unidades.  Cada apartamento possui dois dormitórios e uma ou duas vagas de garagem. O condomínio dispõe de clube completo, com piscinas adulto e infantil, salão de festas, sala de fitness com terraço, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, playground, quiosque das mães, orquidário zen, campo gramado e bicicletário. A entrega do imóvel está prevista para setembro deste ano. “Este é, sem dúvida, um dos melhores endereços de Sorocaba, próximo ao Centro, às principais avenidas e serviços e com excelente custo-benefício”, destaca Carlo Eduardo Pirani, diretor comercial da Magnum.

 

Museu da Tecelagem e parque municipal

 

Ao lado do empreendimento, com acesso também pela Rua Santa Maria, na esquina com a Manoel Lopes e a Newton Prado, estão situados o futuro Museu da Tecelagem e um grande parque municipal.

 

De acordo com o arquiteto Alberto Streb, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP), ligado à Secretaria de Cultura e Turismo, o novo museu compreenderá dois espaços distintos, onde funcionava a histórica tecelagem Santa Maria e que recentemente foram tombados pela municipalidade como patrimônios públicos.

 

O primeiro deles, em fase final de restauro por empresa responsável, com 344,64 m², será um ambiente expositor das antigas máquinas e caldeiras, ao lado da chaminé da fábrica igualmente preservada. O outro, um galpão de 704,20 m², onde operava a expedição, ainda receberá destinação de utilização da Prefeitura Municipal de Sorocaba. “O Museu da Tecelagem será um espaço cultural importante para a cidade, que deverá receber escolas e visitantes vindos de toda a região para conhecer este símbolo da história sorocabana e do desenvolvimento industrial paulista, que é a tecelagem Santa Maria”, pontua Streb.

 

Já, o parque municipal soma uma área verde de cerca de 4,942,01 m², onde deverão ser construídas pistas de caminhada e espaços de lazer à disposição da população. A expectativa da Prefeitura é inaugurar o museu e o parque em 2018.

 

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida e poder financiar o Villa de Espanha, os interessados deverão comparecer ao plantão de atendimento, localizado na Rua Santa Maria, nº 231.  Recomenda-se estar com os documentos pessoais e a comprovação de renda em mãos, para que os consultores possam analisar e já encaminhar a solicitação para análise de crédito na Caixa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3313-1000 ou WhatsApp: (15) 99192-7007.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais