(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Você já ouviu falar de escleroterapia?

Médica cirurgiã vascular fala sobre conjunto de procedimentos para tratamento de varizes

O nome pode soar estranho para muitas pessoas, porém, a escleroterapia é um tratamento responsável por eliminar um problema que causa desconforto em muita gente: as famosas varizes e vasinhos sanguíneos superficiais, que deixam a pele marcada e com aspecto arroxeado.

Dra. Carolina Kaida, médica cirurgiã vascular da Ápice Medicina Integrada fala sobre as varizes. “As varizes e vasinhos são veias superficiais que dilatam e possuem circulação insuficiente. Além do incômodo estético, as varizes podem provocar dor intensa e hemorragia nos casos mais graves, por isso a importância do tratamento”, alerta a médica.

Existem, atualmente, três tipos de escleroterapia. “Uma das formas de tratar as varizes é com a injeção de glicose nas varizes. Isto provoca a inflamação dos vasos, que, ao cicatrizar, fazem sumir as manchas. Também existem injeções de uma espuma densa, de dióxido de carbono, utilizada quando as varizes são grandes. A técnica também visa produzir inflamação nos vasos e melhorar o aspecto das manchas por meio da cicatrização”, conta. “Já a escleroterapia a laser, geralmente é utilizada em conjunto com as demais terapias. Sua função é cauterizar os vasos sanguíneos”, completa.

O número de sessões necessárias varia de acordo com a gravidade do problema. “As injeções ou a aplicação de laser costuma causar ardência no local. “A dor do tratamento costuma ser pouco intensa, no entanto, é possível fazer uso de anestésicos”, conta a médica.

Por ser um procedimento cirúrgico, é necessário que a escleroterapia seja realizada por médicos cirurgiões vasculares ou angiologistas, que são especialistas na área.

A Ápice Medicina Integrada, fica na Rua Eulália Silva, 214, no Jardim Faculdade, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202, pelo site: apice.med.br ou pelo Facebook: facebook.com/apicemedicinasorocaba.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais