(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

“Vou te ensinar a ser rico” chega à 5ª edição e figura entre os mais vendidos

O livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, de Ben Zruel, pela Editora Gente, chega à 5ª edição, figurando na lista de mais vendidos nas livrarias brasileiras, na categoria de finanças, durante 14 semanas consecutivas. Na publicação, o autor ensina, em quatro passos, como sair das dívidas e conquistar a tão sonhada liberdade financeira, provocando o leitor a mudar sua mentalidade a respeito do dinheiro e o conceito sobre o que é ser rico.

Ben, 41, natural de Jerusalém, em Israel, mostra que os brasileiros, desde de pequenos, aprendem que é preciso estudar e arrumar um bom emprego para ser bem-sucedido, o que, segundo explica, não é garantia de sucesso financeiro. A riqueza, para ele, não está relacionada ao tamanho dos ganhos, mas, sim, a saber manter os gastos abaixo deles, acumulando riqueza e reinvestindo parte dela na geração de nova renda passiva.

“É equivocado achar que devemos ganhar mais para gastar mais, contraindo dívidas atrás de dívidas, parcelando no cartão até que os gastos fiquem acima do seu padrão de vidas e as contas, sem pagar, rendendo juros sobre juros”, destaca. “Essa é a mentalidade da classe média. O rico vive com menos do que ganha e investe parte de sua renda em bens, aplicações, royalties e outros que lhe tragam renda passiva, até que a soma dessas riquezas, que não são resultado direto do seu trabalho, seja maior que os gastos, conquistando, então, a liberdade financeira e podendo dispor do seu tempo da forma como melhor desejar e, daí sim, adquirindo conforto, na hora certa, sem pagar juros por isso”, pontua.

E, para a grande maioria dos trabalhadores brasileiros – mais de 60% – que está com as contas no vermelho e os juros bancários abusivos prejudicando a sobrevivência da família, o autor indica um caminho corajoso, mas que garante dar certo: ou você paga toda a dívida, ou não paga nada.  “Não se trata de dar o calote, mas as regras do jogo do mercado financeiro no Brasil são desiguais e o consumidor já sai perdendo no momento em que assina um contrato de empréstimo, por exemplo”, afirma.

O sucesso do método ensinado por Ben está, justamente, em evidenciar e combater, como ninguém nunca fez antes, a causa do problema – o endividamento -, para, somente depois, apontar caminhos para sair dele e começar a acumular riqueza. O autor termina sua obra propondo uma reflexão: “a decisão sobre qual será o rumo da sua vida é só sua. Os sonhos existem, mas a base deles é trabalho duro, persistência e disciplina. A grande vitória é que, ao final, podemos, sim, realizá-los”.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais