(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Wander Sousa conquista quatro ouros no Sul-Americano Juvenil de Natação e participa de quebra de recorde

O atleta Wander Sousa, de 15 anos, natural de Sorocaba (SP), alcançou um dos melhores resultados da Seleção Brasileira de natação no Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputado em Cali, na Colômbia, no último final de semana. Ele conquistou sete medalhas: quatro ouros, duas pratas e uma bronze. Além disso, integrou a equipe que quebrou recorde da competição no revezamento 4x100m livre, com o tempo de 3m37s14.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Wander nos revezamentos 4x100m livre, 4x200m livre, 4x100m misto e nos 50m borboleta. Ele também ficou com a prata nas modalidades 100m e 200m livre. O bronze veio no 100m borboleta. Além da participação de destaque no campeonato, o jovem nadador tem mais motivos para comemorar. Ele foi recentemente selecionado para fazer parte da equipe do Esporte Clube Pinheiros e assinou patrocínio com a MP, marca de acessórios esportivos de Michael Phelps, maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos. “É um novo momento em minha carreira e, com mais suporte e estrutura para os treinos, espero resultados ainda melhores”, comenta Wander.

A Seleção Brasileira de natação juvenil conquistou o primeiro lugar na classificação geral do Sul-Americano, com 2.512 pontos, 500 à frente da segunda colocada, a Argentina. O Brasil também bateu recorde no número de medalhas alcançadas em apenas uma edição do campeonato, com 46 ouros, 37 pratas e 24 bronzes.  “Estou bastante satisfeito com meu desempenho, assim como o de toda a equipe. Todos deram o melhor de si e conquistaram ótimos resultados”, analisa Wander.

O próximo compromisso do atleta sorocabano é o Campeonato Paulista de Inverno, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, em Bauru (SP). Wander é considerado uma das revelações da natação brasileira, com grandes chances de representar o país nas próximas Olimpíadas, tendo acumulado 11 vitórias nos principais torneios no Estado de São Paulo e três pratas e uma bronze no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, em 2016.  

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais