(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

2º Mídia Point reúne empresas e veículos de comunicação no Connect ESAMC 2019

Feira expositora possibilita contato entre alunos e reconhecidas empresas e veículos de comunicação regionais; evento acontece nesta quarta-feira (8/5), a partir das 19h30, na quadra esportiva da Faculdade ESAMC Sorocaba.

Quer ficar por dentro de como funciona a rotina de trabalho em uma agência de publicidade e propaganda, produtora de vídeo, rádio, jornal ou outra empresa do ramo de comunicação? Quem sabe você até pode trabalhar em uma delas!

Depois do sucesso da primeira edição realizada no ano passado, a Semana de Comunicação Connect ESAMC 2019 traz, mais uma vez neste ano, a exposição “Mídia Point”, que reunirá reconhecidas empresas e veículos de comunicação regionais para exporem seus trabalhos e dividirem experiências com alunos e o público externo, nesta quarta-feira (8/5), a partir das 19h30, na quadra esportiva da Faculdade ESAMC Sorocaba. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

O 2° “Mídia Point” contará com a participação das seguintes empresas: 21 BRZ, Agência Kombi, Agenda Sorocaba, Atlética ESAMC, Atua, Bagagem, CIEE, Cruzeiro FM, Eduzz, Egali Intercâmbios, Elemídia, Faro Advogados, F5 Creative Films, FUZZR, Imagem Outdoor, Ipa FM, Jornal Cruzeiro do Sul, NucleoTCM, O Quinto, Oficina da Costura, Pepper Criativa, PAULUS Editora, Q!Notícia Comunicação, Self Mídia, Seritec, ZoomFocus e Zoom Mais.

A coordenadora dos cursos de Comunicação da Faculdade ESAMC Sorocaba, Quelen Torres, explica que a feira possibilita aos alunos conhecerem mais sobre as organizações que atuam nesse mercado, bem como se informar sobre os desafios e tendências do setor, além das oportunidades de emprego. “Promete ser, novamente, um evento muito enriquecedor. As empresas estão engajadas em realizar ações diferenciadas com os alunos e o público presente, além de conhecer os futuros profissionais de comunicação, visando possíveis contratações”, antecipa Quelen.

Os diretores do Agenda Sorocaba, Bruno Kalach, Douglas Lopes, Leandro Florido e William Lopes, contam que irão exibir os trabalhos do portal, de forma muito interativa. “Estamos muito felizes por fazer parte dessa atividade. Será um momento para compartilhar experiências com os alunos, já que, muito em breve, eles deverão se relacionar com a nossa marca, seja via agências de publicidade e propaganda, assessorias de imprensa, veículos de comunicação ou, mesmo, fazendo parte da nossa equipe”, destaca Leandro.

A produtora de áudio FUZZR levará aos participantes do “Mídia Point” a oportunidade de acompanhar, em tempo real, todo o processo de desenvolvimento de uma trilha sonora, em um mini estúdio que será montando no local. “Mostraremos os serviços que uma produtora de áudio pode oferecer e os principais programas que trabalhamos no dia a dia”, adianta o diretor de produção musical da empresa, Felipe Colenci.

Outro expositor é a Rádio Cruzeiro FM, que exibirá o programa “Rock Hour”, ao vivo, entrevistando professores da ESAMC Sorocaba, coordenadores e alunos. A equipe da emissora ainda esclarecerá dúvidas a respeito do universo do rádio como um importante canal de comunicação e também promoverá gincanas e sorteios de brindes. “Esta será a segunda vez que participaremos do ‘Mídia Point’. Os estudantes poderão acompanhar como funciona uma rádio multiplaformas, já que a emissora é comandada por pessoas, e não apenas por tecnologia”, frisa a gerente de negócios, Andressa Vergílio.

Além das demais empresas que participarão do evento, o CIEE Sorocaba irá cadastrar currículos para vagas de estágio em toda a região. 

Mais informações sobre o 2° “Mídia Point” podem ser obtidas pelo site: www.connectesamc.com.br ou pelo telefone: (15) 3042-5000. A Faculdade ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro.

6° Connect ESAMC

Considerado o maior evento de comunicação de Sorocaba e região, o 6º Connect ESAMC Sorocaba acontece de 6 a 10 de maio, expondo e debatendo os desafios e as oportunidades do setor.

A programação, gratuita e aberta ao público, inclui mais 30 palestras e seis workshops ministrados por um time de profissionais reconhecidos regional e nacionalmente nas áreas de jornalismo, propaganda, design, moda, fotografia e produção audiovisual.

Ao longo da semana, haverá um desfile de moda de reuso, organizado pelos alunos do curso de moda da faculdade, uma exposição de fotografias jornalísticas, do premiado fotógrafo Epitácio Pessoa, além de apresentações musicais que acontecerão durante os intervalos das atividades.

Toda a agenda do evento pode ser conferida no site: www.connectesamc.com.br e nas mídias sociais: /connectesamc e @connectesamcoficial. As vagas são limitadas.

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais