(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Novos aparelhos têm conexão direta com iPhone e revolucionam precisão da audição

  • Lançamento utiliza os movimentos do celular para melhorar a localização espacial da fala.

Os aparelhos auditivos evoluíram muito nos últimos anos e hoje são capazes de proporcionar uma audição superior à normal em certos ambientes sonoros.

É o caso do último lançamento trazido do XIV EIPA (Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas), no último mês de junho, pela Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos, de Sorocaba (SP). De acordo com a fonoaudióloga responsável, Dra. Vanessa Gardini, esse é o primeiro aparelho auditivo do mundo em que o paciente irá desfrutar de uma audição sem esforço, seja quando estiver parado ou em movimento, além de transmitir sons do seu iPhone ou da TV diretamente aos seus aparelhos auditivos via Bluetooth, sem o uso de acessórios de conexão.

“Os novos aparelhos auditivos reconhecem quando a pessoa está em movimento, caminhando, correndo ou dentro do carro, pois utilizam sensores de movimento do iPhone para melhorar a localização espacial da fala, permitindo melhor compreensão em qualquer situação”, explica a especialista.

Entre os demais diferenciais estão: escutar música transmitida pelo celular diretamente no aparelho auditivo; atender ligações telefônicas do iPhone no próprio aparelho, em ambos os ouvidos simultaneamente e sem interferências de barulho no ambiente e aproveitar o som de alta definição original dos filmes e programas favoritos da TV. “É um aparelho que serve para uma gama ampla de problemas auditivos. Porém, é necessário sempre consultar um especialista, para que seja indicada a tecnologia mais adequada para a necessidade auditiva de cada um”, esclarece Dra. Vanessa.

A fonoaudióloga lembra que, há pouco mais de 20 anos, os aparelhos eram analógicos, apresentavam pouquíssimos recursos de regulagem, basicamente grave e agudo e eram grandes e barulhentos em situações de ruído. Atualmente, com o avanço da tecnologia, existem modelos com até 48 canais de resolução de som, em tamanhos imperceptíveis e funcionalidades que superam a audição normal para trazer total conforto e compreensão de fala em qualquer situação.

“Para garantir o sucesso de uma boa adaptação, é fundamental que sejam realizados todos os exames de audição, assim como avaliadas as necessidades e as dificuldades individuais de cada paciente, para que, somente então, seja feita a indicação da melhor opção de aparelho auditivo”, reforça a responsável da Pró-Ouvir Aparelhos Auditivos.

O novo aparelho está com uma promoção de lançamento. Ao adquirir o par de aparelhos novos na Pró-ouvir, ganhe um iPhone 5 de presente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-6776 ou pelo site: www.proouvir.com.br.

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais