(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

1ª Expo CIEE Sorocaba acontece nos dias 19 e 20/10 no Parque Tecnológico

  • Com expectativa de receber cerca de cinco mil visitantes de toda a região, evento reunirá estandes expositores das faculdades e universidades, 30 palestras de renomados profissionais, shows de música e milhares de vagas de estágio e aprendizagem disponíveis para cadastro.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), há 54 anos aproximando os jovens do mundo do trabalho, realizará nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 18h, no Parque Tecnológico, a 1ª edição da Feira do Estudante em Sorocaba (SP). Conhecido como Expo CIEE, o evento, já tradicional na capital paulista e considerado o maior da América Latina, vem percorrendo diferentes cidades e pretende receber grande público da Região Metropolitana de Sorocaba. A entrada é gratuita.

Dentre as atividades e oportunidades que serão oferecidas no local, estão: espaço expositor das faculdades e universidades, 30 palestras de renomados profissionais e shows de música. Além disso, milhares de vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis para cadastro durante o evento.

A Expo CIEE visa oferecer possibilidades de capacitação e inclusão profissional, além de auxiliar na formação dos jovens pela complementação prática do aprendizado escolar ao aproximá-los de quem já está no dia a dia do mercado de trabalho.

Uma das novidades da edição que acontece em Sorocaba é o Lounge Conectividade, onde será disponibilizado espaço e estrutura para utilização e carregamento de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e notebooks. Outra facilidade será a existência de horários especiais de transporte público municipal e intermunicipal até o local do evento, atendendo os municípios da região, em parceria com as respectivas prefeituras. Em Sorocaba, a prefeitura disponibilizará uma linha exclusiva de ônibus, a cada 30 minutos, para o transporte dos estudantes durante todo o período da feira.

Já estão confirmados como patrocinadores, apoiadores, expositores e parceiros da 1ª Expo CIEE Sorocaba: Anglo, Band FM, Banco Bradesco, Conselho Regional de Administração de Sorocaba – CRA/SO, Cultural Care Au Pair, ESAMC Sorocaba, Facens, Luka’s School, Pallas Idiomas, Seda Intercâmbios, Shopping Cidade Sorocaba, Unijá, UNIP e Wlasan.                                                                                

Inscrições

As inscrições para a 1ª Expo CIEE Sorocaba podem ser realizadas pelo site: www.ciee.org.br/expociee. O evento é gratuito, aberto ao público e voltado, principalmente, para os jovens que estão em fase de escolha da carreira profissional ou em busca de uma oportunidade de trabalho.

Carteira de trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o primeiro passo para quem está à procura do primeiro emprego. A boa notícia é que os estudantes que passarem pela 1ª Expo CIEE Sorocaba poderão emitir o documento gratuitamente!

A iniciativa é uma parceria do CIEE com o Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo - Seccional Sorocaba (CRA-SP). Os estudantes devem estar munidos de RG e uma foto 3x4. Vale destacar que a ação é destinada aos jovens a partir dos 16 anos, sem limite máximo de idade. Além disso, podem ser emitidas, tanto a 1ª via do documento, quanto as vias de continuidade, mas, neste último caso, é necessário levar a antiga carteira de trabalho.

Sobre a Expo CIEE    

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo, com foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. O evento tem como objetivo promover, em único espaço, o encontro entre empresas e instituições de ensino, que acreditam na juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de oferecer entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

Sobre o CIEE

Desde a sua fundação, há 54 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas, a exemplo de: Orientação Jurídica à População (Projur), Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, dentre muitas outras.

Serviço:

1ª Feira do Estudante - Expo CIEE Sorocaba

19 e 20 de outubro de 2018

Horário: 10h às 18h

Entrada gratuita

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Jd. Santa Cecília, Sorocaba (SP)

Outras informações:  site: www.ciee.org.br/expociee; Facebook: /expociee e Instagram: @expociee

Tulip Inn Sorocaba apoia evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Promovido pelo Ciesp e Senai em Sorocaba, encontro contará com palestra da empresária Patrícia Dias, que é diretora...

Leia Mais

Tulip Inn Sorocaba se prepara para receber viajantes do Lollapalooza

Hotel do interior paulista é uma ótima opção para ajudar a fugir do trânsito da capital e a encontrar preços...

Leia Mais

Coworking: espaço de trabalho compartilhado reduz custos, atrai novos contatos e ajuda economia local

Ambiente é ideal para promover interação e networking entre empresas e profissionais autônomos; conheça a nova sala...

Leia Mais