(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Abertas inscrições para Desafio de Bolsas de até 100% do Objetivo Sorocaba

Abertas inscrições para Desafio de Bolsas de até 100% do Objetivo Sorocaba

 

Podem concorrer no processo seletivo estudantes matriculados no 5º e no 9º ano do Ensino Fundamental; inscrições vão até 20/8.

 

O “Desafio de Bolsas” do Objetivo Sorocaba, unidades Centro e Norte, para o ano de 2022, tem inscrições abertas até o dia 20 de agosto.

 

Estudantes regularmente matriculados no 5º e no 9º ano do Ensino Fundamental, neste ano de 2021, em qualquer instituição de ensino oficialmente reconhecida, poderão se inscrever no processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo que chegam até 100%, de acordo com o desempenho do candidato nas etapas de avaliação. Os descontos serão concedidos para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio matutino da unidade Centro e para a 1ª série do Ensino Médio manhã e noite da unidade Norte.

 

“O Desafio de Bolsas do Objetivo Sorocaba traz possibilidades ao estudante de verificar o andamento de seu aprendizado, expor sua capacidade de raciocínio, de buscar métodos para impulsionar seu desenvolvimento, além de deixá-lo cada vez mais seguro e preparado para futuras vivências”, defende o coordenador do Ensino Médio da unidade Centro, Fábio Luis Vieira.

 

O Desafio para o 6° ano do Ensino Fundamental da unidade Centro será realizado em duas etapas: a primeira fase será composta por uma prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório (Redação), com data marcada para o dia 21 de agosto; já a segunda fase acontecerá no dia 28 de agosto, por meio de uma prova presencial, composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português e 15 de Matemática. Na primeira etapa do processo seletivo, serão concedidas bolsas parciais de até 25%, enquanto que, na segunda etapa, serão aprovados os estudantes que pontuarem dentro dos 40% de acertos na primeira fase, com bolsas de estudo que podem chegar até 100% de desconto.

 

As provas para a 1ª série do Ensino Médio matutino da unidade Centro também serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira fase composta por uma prova on-line, com 30 questões de múltipla escolha (15 de Português e 15 de Matemática), agendada para o dia 21 de agosto, e a segunda fase, de forma presencial, marcada para 29 de agosto e composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 10 de Matemática, duas de Inglês, quatro de História, quatro de Geografia e 10 de Ciências (Química, Física e Biologia). Na primeira etapa, serão concedidas bolsas parciais de até 25%, enquanto que, para a segunda etapa, serão aprovados os candidatos que estiverem dentro dos 30% de acertos na primeira fase, concorrendo a bolsas que podem alcançar até 100% de desconto.

 

Já as provas para a 1ª série do Ensino Médio (manhã e noite) da unidade Norte serão realizadas em apenas uma etapa presencial classificatória, composta de uma Redação e 10 questões de Matemática de múltipla escolha, que acontecerá no dia 28 de agosto. Aos candidatos que atingirem acima de 30% de acertos e que não zerarem em quaisquer disciplinas, serão concedidos descontos a partir da média ponderada de acertos, podendo atingir 100% para o primeiro colocado que obtiver 100% dos acertos, tanto em Redação, quanto em Matemática.

 

Em virtude da pandemia da Covid-19, os processos seletivos seguem todos os protocolos sanitários preventivos, conforme as leis e orientações das autoridades competentes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 20 de agosto, de forma on-line, pelo site: www.objetivosorocaba.com.br, onde os respectivos regulamentos também podem ser acessados. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais: Instagram (@objetivosor) e no Facebook (/objetivosor). O Objetivo Sorocaba Centro fica localizado na Rua Arthur Gomes, 51, telefone: (15) 3332-9900, enquanto o Objetivo Sorocaba Norte fica situado na Av. Itavuvu, 4.115, Santa Cecília, telefone: (15) 3332-9855.

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais