(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

ADV oferece tratamento de hidroterapia para reabilitação

ADV oferece tratamento de hidroterapia para reabilitação

Instituição atende pessoas com deficiência física e múltipla residentes em Votorantim e região.

Inaugurada a segunda unidade em 2017, a ADV (Associação de Deficientes de Votorantim) possui uma piscina coberta e aquecida totalmente adaptada para os atendidos da instituição realizarem atividades de fisioterapia aquática conhecida também como, hidroterapia, que auxiliam nos tratamentos terapêuticos de reabilitação da pessoa com deficiências físicas e múltiplas.

Com 9m de comprimento, quase 5m de largura e 1,35m de profundidade, a piscina tem rampa de acesso, barras de inox e suporte de transferência hidráulico para pessoas com limitações de movimentos. O vestuário também foi planejado especialmente com piso antiderrapante e barras de segurança dentro do boxe para o uso independente e dependente.

Destinada para todas as idades, a hidroterapia colabora no processo de reabilitação da pessoa com deficiência física e múltipla, além de outras patologias a fim de melhorar o sistema respiratório, cardiovascular, motora e equilíbrio de cada indivíduo. “As terapias são realizadas individualmente, cada exercício utilizo um equipamento específico, como por exemplo, colar cervical, boias e espaguetes, seja para ganho de força muscular ou para ajustes posturais’, explica a fisioterapeuta da ADV, Luciana Oliveira Ferrin.

A profissional destaca ainda, que no trabalho de reabilitação com as crianças, geralmente realiza atividades lúdicas que envolvem bolas e brinquedos de borracha com o propósito de estimular a amplitude de movimento. “As crianças são mais sensíveis e as vezes resistentes em fazer os exercícios, o lúdico acaba sendo uma estratégia que corresponde ao processo de reabilitação, e ao mesmo tempo, os pequenos se divertem na piscina”, destaca.

Para os atendidos que utilizam cadeira de rodas e participam das sessões de hidroterapia, a ADV também tem um elevador hidráulico para acesso a piscina. Atualmente, a entidade atende pacientes de Piedade, Sorocaba e Votorantim que realizam este tratamento.

Ainda, a ADV disponibiliza tratamentos particulares hidroterapia, para saber sobre valores, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3343-1233 ou pelo site: www.vivalegal.com.br .  A nova sede está localizada na Rua Monte Alegre, 470, Centro, em Votorantim (SP).

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais