(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Associação Cultural Pintura Solidária expõe quadros no Shopping Cidade Sorocaba

Mostra “Cores do Brasil” que retrata o folclore brasileiro, estará exposta no Espaço Cultural do shopping, a partir desta sexta-feira (14/6).

O Espaço Cultural do Shopping Cidade Sorocaba recebe, a partir desta sexta-feira (14/6), a exposição “Cores do Brasil”, composta por 30 obras que retratam a cultura folclórica brasileira, por meio da dança, de lendas, crenças, comidas e festas tradicionais.

O acervo, com entrada gratuita, foi produzido por artistas plásticos voluntários que participam da Associação Cultural Pintura Solidária. “O projeto social visa promover as artes plásticas, evidenciando o lado educativo e cultural que pode ser trabalhado na vida de todos. Além disso, propomos ao público a oportunidade do contato com a arte, contribuindo para a formação cultural da população”, destaca a presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi.

Além da exposição, no dia 06 de julho, das 13h às 16h, haverá uma oficina gratuita de pintura em tela, porém com vagas limitadas. A atividade será conduzida por arte-educadores e monitores da associação.

Juliana Ramon, gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, frisa que todas as informações da oficina podem ser conferidas nas redes sociais do shopping. “Estamos felizes por sediar uma exposição que valoriza a nossa cultura. Atividades culturais, como essa, sempre serão muito bem-vindas no shopping”, ressalta.

A mostra segue até o dia 14 de julho e permanece aberta à visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Fonte: Q Notícia 

 

APAE Sorocaba promove ‘Festa Julina’ beneficente com sistema drive-thr

Com o isolamento social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorocaba encontro ma alternativa criativa para...

Leia Mais

Páscoa do Shopping Cidade Sorocaba tem oficinas e teatro on-line para toda família

Pensando em levar um pouco da doçura e ternura da Páscoa às famílias, o Shopping Cidade Sorocaba preparou uma...

Leia Mais

‘Revirada criativa’ tem palestras virtuais sobre temas diversos

Acontece até o próximo dia 7 a 1ª edição do evento “Revirada criativa”, com palestras virtuais. A...

Leia Mais