(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Clínica Popular do BOS completa primeiro semestre com mais de 2,5 mil atendimentos realizados

 

  • Crise econômica, desemprego e consequente fuga dos planos de saúde estão entre os fatores que popularizaram o atendimento particular com valores mais acessíveis.

A crise econômica enfrentada pelo país nos últimos anos e o consequente aumento do desemprego fez muitas pessoas deixarem de ser amparadas pelos convênios médicos. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), somente nos últimos três anos, cerca de 3 milhões de pessoas ficaram sem os planos. Esse público fez popularizar as chamadas clínicas populares, como uma alternativa ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Sorocaba, a Clínica Popular do BOS é uma das que apresenta grande procura desde a sua abertura, há seis meses, como conta Edil Vidal de Souza, superintendente do Grupo BOS. “Há tempos observávamos essa carência. Um público que busca uma opção ao sistema de saúde público, com processo rápido para obtenção de atendimento especializado”, afirma.

Desde que entrou em funcionamento, em janeiro deste ano, a Clínica Popular do BOS já realizou mais de 2,5 mil atendimentos, como conta Kátia Campos, gerente de qualidade e atendimento do BOS. “No primeiro semestre, tivemos mais de 1,5 mil consultas oftalmológicas, acima de 550 exames e quase 500 cirurgias, entre catarata, correção de estrabismo, crosslinking, implante de anel, refrativa e retina. Com os preços populares, a clínica passa a ser acessível a um amplo público, o que cria um grande volume de atendimentos, viabilizando financeiramente as consultas, que têm custos menores e que podem ser parceladas em até 10 vezes, sem juros”, conta.

A funcionária pública aposentada Otília Notaro Dias, de 86 anos, optou pela Clínica Popular do BOS para fazer uma cirurgia nas pálpebras. “Já conhecíamos o BOS, mas não a Clínica Popular. Viemos indicados para cá, onde fomos muito bem atendidos”, comenta.

Givanildo Esquitini dos Santos, de Angatuba, cidade a pouco mais de 100 km de Sorocaba, trouxe a mãe, Helena Isquitini, de 78 anos, para tratar da catarata na Clínica Popular do BOS. “O atendimento que nos está sendo prestado é perfeito”, conta o vigilante, que também ainda não conhecia a Clínica Popular do BOS. “Fomos indicados por uma pessoa que já tinha sido atendida aqui. Sem dúvida, é uma ótima opção”, afirma.

Toda a área de atendimento médico da Clínica Popular está atrelada ao Centro de Ensino do BOS, onde estão as mais altas tecnologias do mundo em oftalmologia e que são disponibilizadas à população. “Os médicos que atendem na Clínica Popular são oftalmologistas extremamente capacitados, que estão se aperfeiçoando em áreas específicas (subespecialização), como catarata, retina, córnea, dentre outras”, acrescenta o superintendente Edil."

Aplicativo e site do BOS agilizam agendamento de consultas

Para facilitar o agendamento de consultas na Clínica Popular do BOS, foi criado um aplicativo para dispositivos móveis, compatível com sistemas Android e iOS. Para instalar, é preciso pesquisar por “BOS App”, na Play Store (Google) ou App Store (Apple). Após acessar o aplicativo, escolha a opção “clínica popular” e siga as etapas indicadas na tela. A plataforma coleta os dados do usuário e disponibiliza data e hora da consulta. “Com isso, o paciente não precisa nos ligar, pois acompanha sua posição na fila diretamente pelo smartphone”, fala Edil. “É muito satisfatório poder ajudar cada vez mais pessoas, com uma iniciativa como essa. Os recursos da Clínica Popular fomentam o BOS, que é uma instituição filantrópica e que atende com qualidade de primeiro mundo todos os seus pacientes, dos quais mais de 70% são provenientes do SUS”.

Mais informações podem ser obtidas no site: clinicapopular.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais