(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade ESAMC Sorocaba promove conferência com palestrante internacional

Evento gratuito e aberto ao público será realizado nesta quarta-feira (15/5), a partir das 20h, no laboratório de Arquitetura e Urbanismo LEAU da faculdade.

Para destacar as principais características do estilo arquitetônico contemporâneo, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade ESAMC Sorocaba realiza nesta quarta-feira (15/5), a partir das 20h, no laboratório de Arquitetura e Urbanismo LEAU, uma conferência com o arquiteto internacional, Edan Shoher que, há 18 anos, reside no brasil

Com o tema “Memórias e Histórias Informam Arquitetura Retro-Futurista”, o profissional traz uma reflexão sobre identidade, cultura e arquitetura, com intuito de mostrar os principais conceitos que enriquecem um projeto de arquitetura moderno.

De acordo com Edan, o encontro visa resgatar as principais características do universo da arquitetura no século XXI, por meio de referências culturais. “Cada projeto que faço uso o conceito Retro-Futurista, com designers antigos aliado à tecnologia futurista, a fim de criar novos estilos. Compartilharei algumas experiências profissionais e mostrarei também uma visão otimista para o futuro do design”, adianta.

A conferência é gratuita e aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3042-5000. A Faculdade ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro.

 

Sobre o palestrante

 O arquiteto norte-americano Edan Shoher, estudou arquitetura em Londres e Los Angeles, atualmente mora Brasil, porém desenvolve projetos para empresas da América do Notrte, Israel e Europa.

O Edan dedica a sua carreira profissional no desenvolvimento de designs autênticos, emotivos e exóticos, ricos em referências culturais. Dentre os projetos criados pelo profissional estão: o Restaurante Yoshi’s; o Westpark Industrial; Incor Campolim; Emicol e Inforshop; Centro Umbanda de Salvador, na Bahia; Centro da Fotografia do Deserto na Califórnia e o prédio da escola de Krabesholm na Dinamarca.


 

 

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais