BOS é exemplo de sustentabilidade e reciclagem de resíduos
Somente no último ano, 13 toneladas de recicláveis foram corretamente destinadas; hospital também mantém campanhas para coleta de pilhas e medicamentos vencidos.
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba, instituição administrada pelo Grupo BOS é referência em sustentabilidade. Uma das principais ações promovidas pelo HOS é a coleta e reciclagem de resíduos.
De acordo com Fernanda Zanon Fonseca Proença, coordenadora de Hotelaria do Grupo BOS, somente no ano passado, quase 13 toneladas de resíduos foram recicladas. “Trabalhamos fortemente na conscientização do público interno e externo do BOS para com a sustentabilidade. Possuímos coleta seletiva em todo o prédio, que nos permite recolher resíduos, como plásticos, papel e vidro, que são armazenados individualmente e doados à Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) ”, conta.
Das 13 toneladas de resíduos reciclados no ano passado, cerca de 6,5 toneladas são de plásticos e 6 toneladas de papel e papelão. O restante inclui outros materiais, como metal e vidro.
Além dos resíduos não infectantes ou contaminantes, o BOS também possui campanhas para a correta destinação de pilhas e medicamentos. “No ano passado, coletamos cerca de 80kg de pilhas, que também foram corretamente destinadas. A coleta de medicamentos é mais recente, no entanto, apenas no primeiro trimestre de 2018 já foram recolhidos aproximadamente 10kg de remédios, que foram enviados a empresas de incineração, para não contaminar o meio ambiente. Dez quilos de remédios são o suficiente para tornar impróprio para o consumo quase 5 mil litros de água ”, destaca Fernanda.
A mais nova campanha de sustentabilidade do BOS é o uso consciente de copos descartáveis, que se encontra em fase final de desenvolvimento para ser, em breve, apresentada ao público da instituição.
Edil Vidal de Souza, superintendente do Grupo BOS afirma que ações como estas contribuem para reforçar os valores da instituição, que trabalha pela saúde da população. “Destinando corretamente os resíduos contribuímos direta e indiretamente para que este lixo não vá para o meio-ambiente, não polua a água e o solo e, consequentemente, evite doenças relacionadas e melhore a qualidade de vida das pessoas”, comenta.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.
Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...
Leia MaisSegundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...
Leia MaisChamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...
Leia Mais