(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Em meio à crise econômica, multinacional cresce no Brasil

  • VI CEO Fórum discutirá novas alternativas e soluções que agreguem valor às organizações no próximo dia 14/9, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada, com entrada gratuita e aberta ao público.

Situações de crise podem ser traumáticas para as empresas, mas têm potencial de se transformar em terreno fértil para mudanças de comportamento, soluções inovadoras e incremento nos resultados. Nestes aspectos, são entendidas como o ponto em que o novo arrebenta as barreiras impostas pelo antigo, mostrando que é hora de mudar e que é preciso adaptar-se às inovações para o crescimento.

Segundo Alex Pacheco, vice-presidente e gerente-geral da Jonhson Controls no Brasil, líder mundial na produção de baterias automotivas, e um dos conferencistas do VI CEO Fórum, maior e mais importante encontro de líderes empresariais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), é preciso agir diante das incertezas. Ele afirma que é importante estar atento e se reinventar em tempo de desafio. “No final de 2014, comemorávamos um ano de crescimento para a empresa, contudo, já apontava o cenário de crise econômica no país. Foi quando decidimos reinventar nosso canal de vendas e criamos um novo plano de negócios para a marca Baterias Heliar, que é o nosso carro-chefe”, frisa.

Pacheco destaca que, desde a implantação do plano de negócios, há três anos, a multinacional norte-americana vem crescendo seu faturamento em ritmo acima do mercado, mesmo em meio ao período de turbulência político-econômico no país.

Quebrando paradigmas e agregando valor

Para apresentar esse e outros cases de sucesso, além de apontar novas alternativas e soluções que quebrem paradigmas, gerem transformações e agreguem valor às organizações, o VI CEO Fórum será realizado no próximo dia 14/9, das 8h15 às 14h, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada (Sala de Cinema Cinépolis e Espaço de Eventos), com entrada gratuita e aberta aos interessados. O evento é uma realização da Interim Management & Strategy Advisors (IM&SA), unidade de negócios do Grupo Panna, em parceria com o Shopping Iguatemi Esplanada e o Cinépolis.

Reunindo time seleto de especialistas em diferentes áreas de atuação, com currículos primorosos e vasta experiência de mercado, terá início com um welcome coffee, seguido de boas-vindas, agradecimento aos patrocinadores e abertura realizada pelo diretor-executivo da IM&SA, Waldyr Bastos.  Após, Joseph Matthews, também diretor-executivo da IM&SA, comentará sobre o cenário político e econômico brasileiro em 2017 e 2018. A agenda de palestras começará, então, com o vice-presidente e gerente-geral da Jonhson Controls no Brasil, Alex Pacheco, falando sobre os resultados surpreendentes da indústria que dirige.

Após o coffee break, Ben Zruel, autor do livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, consultor e palestrante, apresentará as finanças que dão certo para todos os aspectos da vida pessoal e empresarial. Em seguida, o professor, administrador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Luiz Leite, comentará sobre a retomada do crescimento, a partir das perspectivas econômicas na RMS. Por fim, haverá espaço para chá da tarde e networking entre os participantes. “O objetivo do VI CEO Fórum é debater casos reais e ideias transformadoras, a partir das experiências práticas de profissionais com vasta experiência de mercado, trazendo os inputs necessários ao planejamento estratégico das empresas para o crescimento”, convida Joseph Matthews.

Agenda do VI CEO Fórum:

8h15 – 9h – Welcome coffee e networking

9h – 9h15 – Boas-vindas, agradecimento aos patrocinadores e kick-off (Waldyr Bastos – IM&SA)

9h15 – 10h – Cenário econômico-político 2017-2018 (Joseph Matthews – IM&SA)

10h- 10h45 – Reinventando seu cliente (A. Pacheco – vice-presidente e gerente-geral da JCI)

10h45 – 11h – Coffee break e networking

11h – 11h45 – Finanças que dão certo (Ben Zruel – escritor, consultor e palestrante)

11h45 – 12h30 – Perspectivas: Economia da Região Metropolitana de Sorocaba (Luiz Leite – professor, administrador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico)

12h30 às 14h – Brunch e networking

 

Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone: (15) 98801-5920 ou pelo e-mail: everton.alan@fatoneventos.com, com Everton Teixeira. As vagas são limitadas. 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais