(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Faculdade ESAMC Sorocaba abre inscrições para 2° Simpósio que acontece de 17 a 19 de abril

Interessados em participar devem fazer inscrição prévia até o dia 17 de março pelo site: www.2simposio.wixsite.com/esamcsorocaba.

A faculdade ESAMC Sorocaba realizará de 17 a 19 de abril, das 10h às 22h, nas instalações da instituição, o 2ª Simpósio “ O Futuro e os desafios para a Região Metropolitana de Sorocaba”, que tem o objetivo de apresentar, por meio de pesquisas acadêmicas, caminhos estratégicos e ideias para o desenvolvimento da saciedade e do mercado de trabalho da cidade.

O encontro, que propõe incentivar a produção científica voltada para ao mundo dos negócios, reunirá alunos, professores e profissionais das áreas de Comunicação, Negócios, Engenharia, Direito, Tecnológicas e Multidisciplinar para debates sobre as pesquisas referentes ao tema deste ano. Haverá oficinas, palestras, minicursos, apresentações de pôsteres e conferências.

De acordo com a secretária geral do Simpósio e professora da ESAMC Sorocaba, Lígia Maria Winter, o evento é aberto ao público e busca motivar os alunos e a comunidade a participarem de pesquisas e debates. “É uma oportunidade para os estudantes divulgarem seus trabalhos acadêmicos e trocarem experiências com docentes e profissionais de diversas áreas”, destaca.

Já o coordenador do evento, também professor da instituição Sílvio Luiz Sant’Anna, explica que esta edição contará também com a participação de estudantes e docentes de outras instituições de ensino. “Nosso propósito é estimular as pesquisas científicas que contribuam para o futuro da sociedade. Será um momento único, em que todos estarão aprendendo e compartilhando conhecimento. As pessoas que quiserem expor suas pesquisas e participar do Simpósio devem realizar suas inscrições gratuitamente em nosso website”, convida.

Interessados em apresentar trabalhos e pesquisas acadêmicas deverão fazer a inscrição até o dia 17/03 pelo site: www.2simposio.wixsite.com/esamcsorocaba. As orientações sobre o preenchimento do formulário já estão disponíveis na plataforma. É necessário escrever um ressumo de 100 a 120 palavras. Todos os resumos serão analisados pelo Comitê Científico do evento, formado por professores da faculdade ESAMC Sorocaba e docentes de outras universidades.

Em breve, será divulgada a programação completa do 2ª Simpósio “O Futuro e os desafios para a Região Metropolitana de Sorocaba”. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (15)3332-9901, ou pelo website do evento. A unidade Centro da ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1181.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais