(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Faculdade ESAMC Sorocaba é certificada com o Selo Social 2016

 

O Instituto Abaçaí, com sede em Santa Catarina (SC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de Sorocaba e o SESI Sorocaba, promoveu, na última quarta-feira (17), nas instalações do SESI, a entrega dos certificados 2016 do programa Selo Social às empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais, que se destacaram por realizar projetos relevantes para o desenvolvimento sustentável e social da cidade.

Aproximadamente, 60 organizações foram certificadas, pelos seus 177 projetos que tiveram 597 impactos sociais alcançados, beneficiando mais de 208.400 pessoas. A faculdade ESAMC Sorocaba foi comtemplada, pela primeira vez, com o certificado de compromisso com o desenvolvimento social local, por meio do GENS ESAMC (Grupo de Estudos de Negócios Sustentáveis), que trabalha para promover projetos educacionais e de negócios, que visam a busca por soluções sustentáveis para o crescimento das empresas e organizações.

 

O diretor acadêmico da faculdade ESAMC Sorocaba, professor Maurício Marra e o professor e diretor do GENS ESAMC, Dr. Antonio Carlos da Silva, participaram da cerimônia de entrega do certificado, representando a instituição. “Este selo é mais um estímulo para que possamos desenvolver novos trabalhos sociais à população”, ressaltou o diretor acadêmico.

 

Durante o processo de capacitação para certificação,  os  setores  se  mobilizaram  na  realização de ações de parcerias em  prol da comunidade, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, metas definidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), que contemplam: o combate à fome e à miséria; o acesso à educação básica de qualidade para todos; a igualdade entre sexos e a valorização da mulher; a redução da mortalidade infantil; a melhoria da saúde das gestantes; o combate à aids, à malária e outras doenças; a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente, além da união de toda a sociedade pelo desenvolvimento.

“O Selo Social já está em sua terceira edição na cidade de Sorocaba, assim como presente em outras cidades paulistas e em Santa Catarina. Sua grande   contribuição   foi   potencializar   as ações   que   já eram desenvolvidas na cidade e isto só foi possível, porque todo o trabalho foi cuidadosamente planejado, com o intuito de orientar as organizações no passo a passo da execução dos projetos. E, esta noite de comemorações comprova que fomos bem-sucedidos neste intuito, mas a tarefa de promover o bem nunca termina: há sempre um longo caminho a ser percorrido”, finalizou Áureo Giunco Júnior, presidente do Instituto Abaçaí.

 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais