(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Laboratório dos cursos de Comunicação da Faculdade ESAMC Sorocaba recebe novos equipamentos

  • Instituição investiu em equipamentos modernos para os alunos utilizarem durante as aulas.

A faculdade ESAMC Sorocaba tem o comprometimento de formar profissionais para atuar em um mercado altamente competitivo, para isto a instituição investe em métodos educacionais e no desenvolvimento dos professores, além de dispor de uma infraestrutura completa que permite os estudantes trabalhar em suas pesquisas e estudar sem qualquer dificuldade.

Os laboratórios são essenciais para os estudantes colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, oferecendo também, a oportunidade de experimentação. Recentemente, a faculdade investiu em equipamentos modernos para o laboratório de comunicação que atendem aos alunos dos cursos de Design, Fotografia, Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além dos estudantes da graduação tecnológica, tais como: fotografia, produção publicitária, produção audiovisual e fonográfica.

Além de câmeras fotográficas das marcas Canon e Nikon, foram adquiridos conjuntos de iluminação lead, mesa de som para o estúdio de rádio, microfones, computadores da Apple e monitores de áudios, entre outros equipamentos de última geração.

O coordenador do curso de fotografia e audiovisual da faculdade ESAMC Sorocaba, Elson Yabiku destaca que as aulas práticas são essenciais para a formação do aluno. “ A instituição proporciona aos estudantes essa proximidade com as ferramentas que são utilizadas no dia a dia do profissional”, frisa.

Já, o professor da disciplina de produção em vídeo, Alex Batista frisa que os novos equipamentos contribuirão para os trabalhos acadêmicos, a exemplo do PGE (Projeto de Graduação ESAMC). “Os equipamentos permitem os alunos produzirem vídeo de alta definição e qualidade, utilizando ainda, o mesmo software de edição que geralmente, as produtoras usam”, explica.

Mais informações sobre os cursos do eixo de Comunicação da faculdade ESAMC Sorocaba, podem ser obtidas pelo site: www.esamc.br ou pelo telefone: (15) 3332-9901.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais