(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Mario Sergio Cortella

Uma conversa com o professor, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella encerrará o ciclo de lives da série “Toma qe o Filho é Te”, promovido pela Comnidade Presbiteriana Campolim, às sextas-feiras do mês de abril.

Sobre o tema “Edcando pais para os filhos do séclo 21”, a conversa com o convidado especial acontecerá nesta sexta (1/5), às 20h, pelo YoTbe e Instagram da Comnidade: @comnidadecampolim.

A série de palestras abordo os desafios da edcação dos filhos hoje em dia, à lz dos princípios bíblicos cristãos, condzida pelo pastor Tlio Cortella. Na live de encerramento, professor Mario Sergio Cortella falará sobre as mdanças nas formas de edcar observadas neste séclo, bem como as maneiras de os pais se preparem frente a essas transformações.

Para comentar sobre essas transições, assim como sobre o processo recíproco de ensinar e aprender qe acontece entre pais e filhos, ele cita as expressões colocadas no sbtítlo do livro “Pedagogia do Oprimido”, de Palo Freire, “ningém edca ningém, como tampoco ningém se edca a si mesmo: os homens se edcam em comnhão, mediatizados pelo mndo”.

Professor Mario Sergio Cortella explica qe a constatação “ningém edca ningém” não se esgota em si mesma, mas tão somente indica qe as pessoas não são apenas edcadoras o edcandas, o seja, elas se edcam mtamente “na relação de convivência, na comnhão de vidas”. “Por isso, pais e filhos, responsáveis e crianças, são ensinantes e aprendentes recíprocos; contdo, a tarefa da pessoa adlta é mais exigente, dado qe tem o dever de cidar, e cidar bem, de modo correto, com perícia elevada e capacidade formativa, o qe implica qe as pessoas responsáveis por otras pessoas necessitam de hmildade intelectal (para saberem qe não sabem tdo) e disponibilidade formativa (para aprenderem a ensinar)”, enfatiza o edcador.

Para participar da live, basta acessar os canais da Comnidade Presbiteriana Campolim. O acesso é aberto a todos.

APAE Sorocaba promove ‘Festa Julina’ beneficente com sistema drive-thr

Com o isolamento social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorocaba encontro ma alternativa criativa para...

Leia Mais

Páscoa do Shopping Cidade Sorocaba tem oficinas e teatro on-line para toda família

Pensando em levar um pouco da doçura e ternura da Páscoa às famílias, o Shopping Cidade Sorocaba preparou uma...

Leia Mais

‘Revirada criativa’ tem palestras virtuais sobre temas diversos

Acontece até o próximo dia 7 a 1ª edição do evento “Revirada criativa”, com palestras virtuais. A...

Leia Mais