(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Novo tomógrafo: exames ainda mais eficientes para a área de otorrino no BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba

Novo tomógrafo: exames ainda mais eficientes para a área de otorrino no BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba

A partir de agora, as tomografias computadorizadas para a área de otorrino serão feitas no próprio hospital, com diagnósticos ainda mais rápidos, seguros e precisos.


 

O BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba, referência em cuidados com a saúde, segue modernizando sua estrutura para oferecer serviços completos à população. O hospital adquiriu um novo tomógrafo computadorizado para a realização de exames nas áreas de Otorrinolaringologia e Odontologia, além de diagnósticos para o planejamento de cirurgias.

O aparelho, um KaVo OP 3D Vision, obtém imagens radiográficas em 3D de altíssima qualidade e com uma dose de radiação muito reduzida, na comparação com as exposições tradicionais. Essa função é ideal em casos de sensibilidade aos raios X, como nas exposições pós-cirúrgicas, planejamento de implantes ou imagens pediátricas. As radiografias são feitas em apenas 4,8 segundos e ficam disponíveis já a partir de 30 segundos.

Com essa tecnologia avançada, a expectativa é que o tempo de atendimento ao paciente seja reduzido consideravelmente, além do ganho em segurança e precisão. “Antes, os pacientes precisavam agendar esse tipo de exame em outro local e, depois, retornar em uma nova consulta, para que o médico pudesse avaliar o resultado. Agora, faremos o exame aqui mesmo, no hospital, e o resultado sai em questão de minuto. Muito mais comodidade para o paciente e eficiência para o tratamento médico”, afirma Geane Guazeli, coordenadora de exames do BOS-HOS. O novo tomógrafo poderá auxiliar, também, no atendimento a pacientes com algumas patologias, como a o exame dos seios da face para o diagnóstico de sinusite; malformações, perda auditiva, otite média crônica, avaliações para implantes cocleares, entre outras. A expectativa é que sejam realizados, no mínimo, 30 exames com o novo tomógrafo, por dia.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000. Para agendamentos, via convênios ou particulares, entre em contato pelo WhatsApp: (15) 3212-70400. O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba (HOS) ficam localizados na Rua Nabek Shiroma, 210, no Jardim Emília.

BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba zera fila de pacientes para avaliação de transplante de córneas

BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba zera fila de pacientes para avaliação de transplante de...

Leia Mais

Julho Verde: mês pela prevenção e tratamento do câncer de cabeça e pescoço

Julho Verde: mês pela prevenção e tratamento do câncer de cabeça e pescoço Este é o nono tipo de...

Leia Mais

BOS-HOS recebe doações de EPIs pelo Instituto Ver e Viver

BOS-HOS recebe doações de EPIs pelo Instituto Ver e Viver   Mais de 150 óculos de proteção foram doados...

Leia Mais