(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Precisando de espaço em casa ou no escritório? Self storage pode ser a solução!

A demanda por locação de espaço para armazenamento de objetos de valor tem crescido na cidade. Um dos exemplos é o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) que, recentemente, recebeu uma doação de mais de 100 molduras e mobiliários para serem utilizados em suas exposições. Em razão do espaço que ocupam e do valor desses objetivos, a instituição cultural não tem como manter os itens em sua sede. Assim, após pesquisa, identificou uma empresa que aluga boxes em Sorocaba e pode auxiliar na solução desse desafio.

O self storage é uma modalidade de locação de unidades (boxes) independentes para pessoas ou empresas, que chegou ao Brasil no início dos anos 90. A Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS) estima que, no país, existam cerca de 100 galpões que oferecem esse tipo de serviço. O tempo de contrato é realizado de acordo com a necessidade do cliente. Segundo a ASBRASS, o conceito foi criado nos Estados Unidos e, hoje, é uma das principais atividades do mercado imobiliário norte-americano.

O empresário Marcelo Figueiredo, que montou a Deposite, em 2015, em uma área de 2 mil m² no bairro do Éden, explica que o self storage ainda está em desenvolvimento no país. “A facilidade para locação e o custo-benefício são grandes atrativos. Em Sorocaba, o conceito é ainda mais recente e as pessoas precisam ter conhecimento de que os boxes estão disponíveis, como aconteceu com o MACS que nos procurou”, afirma.

Na opinião de Figueiredo, a demanda deverá aumentar, nos próximos anos, por conta da verticalização do município. Ele comenta que quem já utilizou o serviço reconhece as vantagens. “Muitas pessoas deixam seus pertences aqui, porque tiveram que se mudar para Sorocaba ou estão reformando suas casas. Além disso, metade dos nossos clientes são empresas, que utilizam os boxes como depósitos para produtos. Muitos estão conosco desde o começo das nossas atividades”, conta.

A segurança oferecida, fala Figueiredo, também é um item decisório para a locação, assim como foi para o MACS. Na Deposite, diz o empresário, existe uma equipe responsável pelo videomonitoramento das unidades, 24 h por dia, além do controle rigoroso de entrada e saída de pessoas e bens. De acordo com a presidente do museu, Cristina Delanhesi, para o armazenamento do material doado, era preciso um local de confiança, visto que a quantidade de peças fará com a instituição possa trabalhar por dois anos, sem a necessidade de comprar novas molduras. “É uma parceria que nos traz tranquilidade. Além disso, nos ajuda bastante, pois é um incentivo que beneficiará o museu e suas atividades mensais. O formato de apoio dado pela Deposite, não em espécie, mas em cessão de espaço, é algo que nos auxilia muito e pode servir como exemplo para outras organizações”, completa. 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais