(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

‘Revirada criativa’ tem palestras virtuais sobre temas diversos

Acontece até o próximo dia 7 a 1ª edição do evento “Revirada criativa”, com palestras virtuais. A iniciativa recebe o apoio do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

Criado por um grupo de especialistas em diversas áreas, o ciclo de conversas objetiva promover a troca de experiências e estimular a reflexão sobre temas variados, durante o período de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus. A diversidade de temáticas discutidas abrange economia, negócios, arte, relações internacionais, turismo, criatividade, psicologia, dentre outras. As exposições são conduzidas individualmente ou por dois profissionais.

As palestras acontecem por meio do aplicativo de videochamadas Zoom, com links divulgados no perfil “Revirada criativa” do Instagram (@reviradacriativa), bem como nas redes sociais da “Garimpo de soluções” (@garimpodesolucoes) e do Macs (@macsmuseu).

“Percebendo as dificuldades que sentimos de assimilar o atual momento de crise, para, então, reagirmos, o grupo organizador dos debates se mobilizou para transmitir informações relevantes e fundamentais sobre como podemos reinventar um mundo em transformação”, afirma Ana Carla Fonseca, uma das curadoras do evento.

Além de atenuar a tensão e a ansiedade geradas pelo isolamento social, o evento busca estimular a reflexão sobre comportamentos e incentivar mudanças. Segundo Ana Carla as palestras motivarão, por exemplo, o público a repensar suas rotinas atribuladas, responsáveis por gerar falta de tempo e ansiedade. “Já que o contexto nos foi imposto pela nova configuração (de mundo), podemos, como sociedade, pensar em como cada um de nós se posicionará nesse novo capítulo da história da humanidade”, pontua.

Hoje, os encontros serão às 17h, com Ricardo Peruchi, sobre o tema “Empatia e conflito — diálogos duros ou monólogos simpáticos?”, e às 18h, com Rossana Pavanelli, que falará de “Perspectivas econômicas e modelos de negócios pós-Covid-19”. Amanhã, às 17h, Carla Vidal e Marcelo Maceo falam de “Processos e inovação — habilidades do futuro” e, às 18h, Marina Simião aborda “Turismo criativo e cidades pequenas — um mundo de oportunidades”.

No domingo, às 17h, será a vez se Yael Steiner e Paula Martins com os temas “Núcleos criativos latino-americanos”e, às 18h, Christian Lohbauer com “Economia, sociedade e política ao final da quarentena”.

Abrindo a semana, segunda-feira, dia 6, às 18h, João Correia fala sobre “A Arca, atualização humana para o Século 21 pelo estudo da arte. Já às 19h, Carol Paiffer aborda “Criatividade financeira pós-Covid-19”. Fechando a programação da “Revitada criativa”, às 17h na terça-feira, dia 7, às 17h, Ana Carla Fonseca (Cainha) Fonseca e Marcelo Bohrer abordam “Economia criativa e território — conexões que transformam o mundo”. Às 18h será a vez de Jair Marcatti com “Novo mundo, nova economia, novas profissões”. 

 

APAE Sorocaba promove ‘Festa Julina’ beneficente com sistema drive-thr

Com o isolamento social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorocaba encontro ma alternativa criativa para...

Leia Mais

Páscoa do Shopping Cidade Sorocaba tem oficinas e teatro on-line para toda família

Pensando em levar um pouco da doçura e ternura da Páscoa às famílias, o Shopping Cidade Sorocaba preparou uma...

Leia Mais

Mario Sergio Cortella

Uma conversa com o professor, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella encerrará o ciclo de lives da série “Toma qe o...

Leia Mais