(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Semana de Negócios ESAMC Sorocaba começa nesta segunda (28/8)

  • Debates e palestras com renomados profissionais dos setores econômico e financeiro acontecem de 28 a 31/8, a partir das 19h30, no auditório da unidade Centro da faculdade; entrada é gratuita e aberta ao público.

 

A Semana de Negócios ESAMC Sorocaba, que tem início nesta segunda-feira (28/8) e segue até quinta (31/8), traz renomados profissionais dos setores econômico e financeiro para palestrar e debater sobre os desafios e as oportunidades do mundo dos negócios em tempos de instabilidade no país. Os encontros serão realizados no auditório da unidade Centro da instituição, a partir das 19h30.

 

 

Na segunda (28/8), abrindo o evento, a faculdade recebe o 2° vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Sorocaba, Nelson Cancellara, que discutirá “Empreendedorismo em Tempo de Crise”. No dia seguinte (29/8), o palestrante convidado é o executivo do setor de recuperação de crédito do Branco do Brasil, Mauro Augusto, que explicará sobre “Sistema Bancário – crédito e investimentos”.

 

O especialista em câmbio do Bradesco, Ronaldo Moura, comentará sobre o cenário atual do “Comércio Exterior” na quarta (30/8) e, por fim, encerrando a semana, será promovida uma mesa-redonda com todos os palestrantes convidados, na quinta (31/8).  Na ocasião, os presentes também poderão esclarecer dúvidas referentes aos temas tratados.

 

De acordo com executivo do Bradesco, o bate-papo será voltado para as áreas de atuação do banco e as operações correspondentes ao setor do Comércio Exterior. “Destacarei alguns aspectos indispensáveis para a tomada de decisões nos negócios bancários, como, por exemplo, pagamentos e taxas de juros internacionais, contratos de câmbio, entre outros”, adianta.

 

O professor e coordenador do eixo de Negócios da ESAMC Sorocaba, Dr. Antonio Carlos da Silva, frisa que o evento trará oportunidades reais aos estudantes, para que tenham contato com as diversas funções e atividades desempenhadas nos campos econômico e financeiro. “A Semana de Negócios tem como objetivo aproximar renomados profissionais do mercado e suas realidades dos alunos, preparando-os para o futuro próximo”, destaca.

 

A unidade Centro da ESAMC Sorocaba fica na Rua da Penha, 1.181. Interessados em participar da Semana de Negócios devem realizar inscrição prévia pelo site: www.esamc.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9901. 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais