(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Urnas voltam a arrecadar cupons da Nota Fiscal Paulista nos estabelecimentos comerciais

Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu por unanimidade recolocar urnas em pontos comerciais por prazo indeterminado para depósito de doação das notas sem indicação de CPF às instituições sociais.

As organizações do Terceiro Setor já podem retomar a arrecadação da doação de cupons fiscais, sem identificação de CPF, em urnas físicas instaladas nos estabelecimentos comerciais, por prazo indeterminado. Essa decisão foi tomada por unanimidade pelos deputados estaduais durante audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo, que ocorreu em dezembro de 2018.

 

Para Jefferson Martinez, presidente da ADV (Associação de Deficientes de Votorantim), instituição que oferece atendimentos gratuitos nas áreas da Saúde e Assistência Social às pessoas com deficiência física e múltiplas, residentes em Votorantim e região, o retorno das urnas foi um ganho para as entidades de todo o estado São Paulo. “O sistema eletrônico limitou as doações, pois muitos consumidores não baixaram o aplicativo criado pelo Governo Estadual. Mesmo fazendo diversas campanhas para incentivar as pessoas a aderirem ao novo formato, perdemos muitas doações de cupons fiscais no período em que não foi possível colocar as urnas nos comércios”, destaca.

 

Jefferson ressalta que, atualmente, a ADV conta com 300 postos de arrecadação de notas fiscais espalhados por Votorantim e região. “Precisamos do apoio de novos comerciantes que autorizam colocar nossas urnas em seus estabelecimentos, assim, os clientes estarão direcionando parte do imposto pago ao governo para uma causa social”, frisa

 

A volta das urnas não anula a doação realizada por meio do aplicativo destinado para smartphones e tablets, disponível nas plataformas Android e iOS. As organizações sem fins lucrativos recebem os créditos da Nota Fiscal Paulista pelos dois modelos.

 

Saiba como doar pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista

Para conseguir destinar os créditos, é necessário que o consumidor baixe o aplicativo no dispositivo móvel, capte a imagem do cupom fiscal de compras pelo QR Code (função semelhantes aos códigos de barras) e escolha a entidade para a qual deseja fazer a doação automática.

Há duas possibilidades para disponibilizar os créditos, sendo elas: a doação parcial, que o App permite configurar a instituição como favorita e, no ato da compra, informar o CPF para direcionar parte do imposto devido à entidade; e a doação integral, em que o público poderá acessar o aplicativo e cadastrar o cupom fiscal sem indicação de CPF, digitando manualmente as seguintes informações: data da compra, código, valor e CNPJ do fornecedor. Caso o cupom apresente o QR Code, não é necessário preencher esses dados.

Assista ao vídeo e siga as instruções para baixar o aplicativo: https://goo.gl/zhVovk. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3343-1233 ou site: www.vivalegal.com.br.

 

Sobre a Associação dos Deficientes de Votorantim

A ADV tem como objetivo principal proporcionar atividades que contribuam para habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física e múltipla, melhorando suas condições de saúde e principalmente, estimulando a autonomia e a busca pela independência dos assistidos.

Oferece serviços gratuitos para deficientes das mais variadas faixas de idade e o principal, com tratamento contínuo e planejado para ser compatível com as necessidades do paciente de acordo com seu diagnóstico. A ADV é uma das instituições que conta com os recursos da Nota Fiscal Paulista para dar continuidade aos seus trabalhos.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais